Metodos de Pagamento

A RC4LINE disponibiliza um conjunto alargado de métodos de pagamento para as suas compras online:

Flexi

Opte por pagar com total flexibilidade. Compre sem juros ou com um pequeno custo e prestações até 12 meses. Adiante ou altere as datas, tenha o controlo das suas finanças. Custos claros e transparentes e aprovação imediata.

Soa bem, não soa? Compre com a plataforma tecnológica da SeQura através da qual pode financiar as suas compras com o Svea Bank AB como instituição financeira num instante. Sem papelada, sem ter de enviar documentos e com aprovação imediata. Fácil, rápido e seguro.

  1. Escolha a seQura como método de pagamento e seleccione o número de prestações ao finalizar a sua encomenda
  2. Preencha 5 dados e confirmaremos a compra de imediato. Hoje só paga a primeira prestação.
  3. Aproveite a sua compra e pague confortavelmente. Os seus pagamentos serão efetuados automaticamente todos os meses.

Serviço financeiro prestado pelo Svea Bank AB, com a SeQura a atuar como fornecedora de serviços de IT.

Antes de iniciar o pedido de pagamento em prestações, conheça as regras praticadas pela Sequra:

  1. Antes de iniciar a tramitação de uma operação de pagamento em prestações, é importante saber que lhe será efectuada a cobrança da
    primeira prestação durante o processo. Assim, deve saber que o seu banco pode pedir-lhe a assinatura electrónica (PSD2/SCA).
  2. O cliente deverá preencher o nome e os apelidos como aparecem no cartão de cidadão, a data de nascimento, o NIF e um número de telemóvel português.
  3. Alertamos que a SeQura nunca aceitará números de documentos identificativos e cartões de pagamento pertencentes a terceiras pessoas.
  4. O número de telefone vinculado ao crédito, deve sempre estar vinculado ao titular da petição (ou seja, ao titular da encomenda e respetivo pedido de pagamento em prestações).
  5. Se o crédito for negado numa primeira instância, a alteração de dados pessoais não é uma opção.
  6. A SeQura poderá contactar com o cliente por via telefónica, durante ou depois da tramitação do processo, para validar os detalhes da compra.
  7. Recomenda-se que o cliente sempre realize o procedimento com dados móveis (não utilizar o WiFi).
  8. Em determinados casos será requerido mediante um link, uma foto do documento de identidade (cartão de cidadão) e a foto do titular para poder continuar com o procedimento.

A minha encomenda encontra-se em processamento. Contudo, pretendo cancelar. Como posso fazer?

Tendo sido o processo de pagamento em prestações concluído com sucesso junto da Sequra, o pedido de cancelamento deve ser dirigido ao Apoio ao Cliente da RC4LINE.
A nossa equipa irá analisar a sua encomenda e dar início ao cancelamento e respetivo reembolso dos montantes pagos até ao momento do seu pedido de cancelamento. O valor a reembolsar poderá demorar entre 1 a 7 dias úteis a ficar disponível na sua conta, dependendo do tipo de cartão e do próprio banco.

​Poderá também contactar diretamente o Apoio ao Cliente da Sequra através:
E-mail: consumidores@svea.sequra.com
Telefone: 800782221

Na finalização da encomenda, selecionando a opção pagamento por Transferência Bancária, será apresentado o IBAN (International Bank Account Number). O pagamento poderá ser realizado por transferência bancária ou depósito bancário no IBAN indicado.
Para confirmamos internamente a receção do seu pagamento é imprescindível que no descritivo da transferência bancária ou depósito indique o Nº da Encomenda (Exemplo: ENC 123456).

Para realizar o pagamento através de MBWay deverá ser indicado no formulário da compra o contacto de telemóvel associado à sua conta MBWay. Após isso, deverá “Aceitar” o pagamento diretamente na aplicação MBWay. Alertamos que o prazo de validade do pedido MBWay é de 4 min. 

Assim que o pagamento é autorizado, será enviado um e-mail com a confirmação da sua encomenda. Se o pagamento não for realizado a sua encomenda é automaticamente cancelada.
Saiba mais sobre o MBWay em https://www.mbway.pt/.

Os dados da Referência Multibanco serão exibidos na conclusão da sua encomenda e serão também enviados para o e-mail indicado no formulário da compra.

Após isso, o pagamento da Referência Multibanco deverá ser efetuado através de “Pagamento de Serviços”, com a entidade e referência, em qualquer caixa Multibanco ou através do seu serviço de homebanking. (Apenas disponível para clientes de bancos Portugueses).
Dispõe de 8 dias para efetuar o pagamento, findo este prazo a sua encomenda será automaticamente cancelada.
O pagamento por Referência Multibanco está disponível para encomendas de valor superior a 45€.

O pagamento com cartão de crédito, permite ao cliente beneficiar das vantagens de liquidez e dos prazos de pagamento contratados com o seu banco.
No pagamento por cartão de crédito é necessário a introdução dos seguintes dados: os 16 dígitos do número do cartão, os três dígitos do código de segurança CCV, a validade e o nome do titular do cartão, que deve corresponder ao nome do titular da conta ou de um familiar do mesmo agregado familiar.
Poderá ser exigida a prestação de esclarecimentos por parte do cliente que pretenda usar um cartão bancário que não cumpra os requisitos acima apresentados, na sequência dos procedimentos de controlo de segurança e despiste de fraude. Nestas situações, a encomenda não avançará para processamento até conclusão dos referidos procedimentos e confirmação do pagamento.

Após selecionar o método de pagamento “MBWay ou Cartão de Crédito” e “Confirmar Encomenda”, o cliente será redirecionado para a página da entidade que assegura a operação de pagamento. Nessa área deverá selecionar a opção cartão de crédito e indicar os dados do seu cartão de crédito, tal como referido acima e confirmar o e-mail pré-preenchido (igual ao indicado na sua encomenda). De seguida, deve clicar em “Pagar”.

Realizado o pagamento com sucesso, o valor será debitado da sua conta do cartão de crédito. Se, por algum motivo, for necessário anular, total ou parcialmente, a encomenda, o valor em causa será reembolsado num prazo máximo de 14 dias. Alertamos que o reembolso poderá apenas aparecer no extrato do cartão três dias úteis após a data em que a transação de reembolso foi executada.

3D Secure

3D Secure é um protocolo de comunicação que visa reforçar a segurança dos pagamentos online e possibilitar a autenticação do utilizador do cartão de crédito junto do banco emissor do mesmo. Sendo realizado um pagamento numa loja online, é acionado um processo de verificação de validade do cartão de crédito. Verificando-se que o cartão é válido, os sistemas de segurança 3D Secure confirmam a identidade do cliente junto do emissor do cartão de crédito que, por sua vez, valida a identidade do cliente e reporta a confirmação de que o cartão utilizado é legítimo. O objetivo deste sistema de controlo é a proteção dos titulares de cartões de crédito, evitando a ocorrência de uso fraudulento dos cartões de crédito e transmitindo uma maior segurança à operação. O protocolo 3D Secure é utilizado pela Visa (“Verified By Visa“) e pela Mastercard (“Secure Code“).

O utilizador, aquando da finalização da compra, deverá indicar o meio de pagamento que pretende.
As encomendas dispõem de um prazo de pagamento de 8 dias.
O não pagamento no período indicado implica o cancelamento automático da sua encomenda.

Se realizar uma compra na loja física da RC4LINE em Barcelos poderá realizar o seu pagamento em numerário (moedas/notas), através de cartões de crédito/débito e MBWay.

A RC4LINE reserva-se o direito de alterar os métodos de pagamento disponibilizados ao cliente sem aviso prévio. 

Seja qual for a escolha, queremos que saiba que todas as transações são protegidas e garantimos a privacidade dos dados, para que faça compras com tranquilidade e confiança.