Perguntas Frequentes (FAQ's)

Área Cliente

Como criar uma conta na RC4?

Criar uma conta na RC4 (www.rc4.pt) é bastante simples. Siga os os seguintes passos:

  1. No canto superior direito clique em “INICIAR SESSÃO / REGISTAR NOVA CONTA”.
  2. Nesta página, do lado direito encontrará a área REGISTAR NOVA CONTA, na qual deve preencher o endereço de e-mail e a senha. No final deve clicar em “REGISTAR NOVA CONTA”.
  3. A conta fica automaticamente criada e com o login efetuado.
  4. O nome de utilizador atribuído automaticamente corresponderá ao seu e-mail (por exemplo, e-mail: abcd@123.pt utilizador “abcd”) , A sua conta pessoal pode ser consultada e editada a qualquer momento, basta clicar no nome de utilizador que encontrará no canto superior direito. Nesta área poderá consultar encomendas, editar os detalhes da sua conta, designadamente o seu nome de utilizador, e das suas moradas.

Se já completou o seu carrinho de compras e pretende registar-se pode fazê-lo no momento em que clicar em “FINALIZAR COMPRAS”. No preenchimento dos detalhes de faturação (endereço de e-mail, nome, morada, etc.) deverá selecionar (“picar”) a opção “Criar uma conta?”. Terminado o preenchimento dos dados da faturação, método de pagamento e opção de envio, clique em “CONFIRMAR ENCOMENDA”. Automaticamente a sua conta será criada e a encomenda ficará a ela associada.

Como aceder à minha conta na RC4?

Para aceder à sua conta em www.RC4.pt clicando em “INICIAR SESSÃO / REGISTAR NOVA CONTA” que encontrará no canto superior direito.
Nesta página, do lado esquerdo encontrará a área INICIAR SESSÃO, na qual deve preencher o seu endereço de e-mail, a senha e clicar em “INICIAR SESSÃO”.

Na sua conta pessoal pode ser consultar as suas encomendas e editar os detalhes da sua conta e das suas moradas.

Esqueci-me da palavra-passe. Como é que a posso recuperar?

Se já tem conta criada em www.RC4.pt e não se recorda da sua palavra-passe, siga os seguintes passos.

  1. No canto superior direito clique em “INICIAR SESSÃO / REGISTAR NOVA CONTA” .
  2. Nesta página, na área INICAR SESSÃO (lado esquerdo), clique em “Perdeu a sua senha?”
  3. Indique o seu nome de utilizador ou e-mail.
  4. No seu e-mail receberá um link de ligação para criar uma nova senha.
Pretendo alterar os dados da minha conta RC4. Como o posso fazer?

Pode alterar a qualquer momento os seus dados pessoais, como o nome, a morada e contacto, acedendo à sua conta pessoal.

Para aceder à sua conta em www.RC4.pt clicando em “INICIAR SESSÃO / REGISTAR NOVA CONTA” que encontrará no canto superior direito.
Nesta página, do lado esquerdo encontrará a área INICIAR SESSÃO, na qual deve preencher o seu endereço de e-mail, a senha e clicar em “INICIAR SESSÃO”.
No canto superior direito clique no seu nome de utilizador. Na página da sua conta pessoal, clique em “DETALHES DA CONTA” para editar o seu Nome, Apelido, Nome de utilizador e Senha. Clique em “MORADAS” poderá editar a sua morada de faturação (nome, morada, contactos, e-mail e NIF) e a sua morada de envio (nome e morada).

Caso tenha alguma dúvida, entre em contacto connosco.

Posso eliminar a minha conta na RC4?

Sim, pode eliminar a sua conta em www.rc4.pt.
Inicie sessão na sua conta pessoal. Clique no nome de utilizador que surge no canto superior direito e selecione a opção “Eliminação de Conta” que surge no menu lateral esquerdo.
Nesta página, deve inserir a sua palavra-chave no campo solicitado, marcar a opção “Eliminar permanentemente a minha conta” e, ainda, clicar no botão “Eliminar conta”.
Alertamos que a eliminação da conta é definitiva e irreversível. Após a eliminação da sua conta, para qualquer questão comercial é imprescindível a apresentação da documentação da sua encomenda (a fatura, designadamente).

Informações sobre os produtos

Os produtos têm garantia?

Os artigos vendidos nas lojas RC4 e em www.rc4.pt estão abrangidos por Garantia durante 3 anos.
A garantia não cobre danos decorrentes de desgaste excessivo ou uso / aplicação inapropriado.

Para acionar a garantia deve optar por umas das seguintes opções que lhe sugerimos:

  1. Apresentar o artigo na loja física RC4, acompanhado da respetiva fatura.

  2.  Submeter, devidamente preenchido, o formulário de pedido Garantia Oficial. A RC4LINE promoverá a recolha do produto na morada do cliente, salvo acordo particular com o cliente.

Para mais detalhe sobre os termos e condições da Garantia deverá consultar https://www.rc4.pt/garantia-oficial/

Como posso saber a disponibilidade de stock antes de comprar um produto?

Caso o produto que pretende se apresente “Esgotado” ou “Disponível para expedição em x dias”, poderá confirmar a disponibilidade de stock dos produtos, entrando em contacto connosco através do Apoio ao cliente.

O produto que encomendei tem a indicação - Disponível para expedição em 3 dias - O que significa?

Significa que produto estará disponível nas nossas instalações dentro de 3 dias úteis.
Rececionado o artigo nas nossas instalações, daremos início ao processo de envio.

O produto que encomendei tem a indicação - Esgotado. Disponível por encomenda - O que significa?

O produto não está disponível para envio imediato, contudo é possível realizar a sua encomenda, finalizando a compra em www.RC4.pt. O prazo de entrega será comunicado posteriormente via e-mail.

Recomendamos que entre em contacto com o Apoio ao cliente para obter uma previsão, sem compromisso, da disponibilidade dos produtos.

O produto que encomendei tem a indicação - Esgotado. Sob consulta - O que significa?

O produto não está disponível para envio imediato e carece de confirmação de disponibilidade junto dos nossos fornecedores, contudo é possível realizar a sua encomenda, finalizando a compra em www.RC4.pt. A disponibilidade do produto e o seu prazo de entrega serão comunicados posteriormente via e-mail.

Recomendamos que entre em contacto com o Apoio ao cliente para obter uma previsão, sem compromisso, da disponibilidade dos produtos.

A sua Encomenda

Os preços indicados em RC4.pt já incluem IVA?

Sim. Todos os preços apresentados em www.RC4.pt já incluem IVA à taxa legal em vigor.

Como posso encomendar online e receber os produtos em casa?

Navegue no nosso site e adicione os produtos que pretende ao carrinho de compras.
Em seguida clique em “CARRINHO”, no canto superior direito, e clique em “FINALIZAR COMPRAS”.
Preencha os dados para faturação e os dados para o envio, selecione a opção de envio e o método de pagamento. Por fim, leia e aceite os termos e condições da nossa loja e clique em “FINALIZAR COMPRA”.

No seu endereço de correio eletrónico receberá um e-mail de confirmação da receção da sua encomenda.
Quando realizar o pagamento, receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Apenas após a confirmação do pagamento é iniciado o processamento da sua encomenda.

É possível realizar uma encomenda online e levantar na loja física?

Sim. Ao finalizar a sua compra, selecione como método de envio Levantamento em Mão – Loja Física.
A nossa loja física está localizada em Barcelos. A morada completa e as coordenadas GPS estão disponíveis em Contactos.

Como posso cancelar a minha encomenda?

Se fez uma encomenda, mas ainda não procedeu ao seu pagamento, não tem que se preocupar. As encomendas sem pagamento são automaticamente canceladas ao fim de 30 dias.

Se realizou o pagamento, mas a encomenda ainda não foi expedida, poderá cancelar a encomenda diretamente na sua área de cliente, acedendo ao menu “ENCOMENDAS” que surge na lateral esquerda. Na área de visualização das suas encomendas, na coluna Ações deve clicar em “CANCELAR”. Automaticamente a sua encomenda fica cancelada e a equipa RC4 recebe instruções para proceder ao seu reembolso.

Se fez uma encomenda e já recebeu os seus produtos, o cancelamento deve ser realizado através do preenchimento do formulário formulário Trocas e Devoluções.

Cancelei a minha encomenda. Como posso solicitar o reembolso?

Ao cancelar a sua encomenda na área de cliente ou através do formulário Trocas e Devoluções, automaticamente é enviado um e-mail à equipa RC4 informando da intenção cancelamento da sua encomenda.
Caso a sua encomenda tenha sido paga através de Paypal, o reembolso será também efetuado por Paypal. Nos restantes métodos de pagamento, o reembolso é processado por transferência bancária.
Será contactado pela nossa equipa que confirmará o método de reembolso e solicitará a informação bancária necessária.
Os reembolsos serão realizados num prazo de 14 dias após pedido de cancelamento (reembolso via Paypal) ou da confirmação dos dados bancários (reembolso via transferência bancária).

Métodos de Pagamento

Quais os métodos de pagamento disponíveis na loja online da RC4?

Os métodos de pagamento disponíveis em www.rc4.pt são: Transferência Bancária, Referência Multibanco, MBWay, Paypal, Payshop, Pagaqui e Cobrança no Destinatário. Aquando da finalização da compra, o utilizador deverá optar por um dos referidos meios de pagamento. 
Para mais detalhe sobre cada método de pagamento, clique aqui.

Quais os métodos de pagamento disponíveis na loja física da RC4?

Se realizar uma compra na loja física da RC4LINE em Barcelos poderá realizar o seu pagamento em numerário (moedas/notas), através de Referência Multibanco, MBWay ou Paypal.

Fiz uma encomenda online, até quando posso realizar o pagamento?

As encomendas dispõem de um prazo de pagamento de 8 dias úteis.
O não pagamento no período indicado implica o cancelamento automático da sua encomenda.

envios

Qual o custo dos portes?

O preço dos portes de envio varia consoante as dimensões da encomenda (volume e peso) e a morada da entrega.
Poderá consultar os preços praticados, aqui.

Quanto tempo demora a entrega de uma encomenda?

Atenção: No tempo de entrega da sua encomenda deve ter em atenção a disponibilidade do stock no momento da escolha dos artigos da encomenda. Para mais informações sobre a disponibilidade do stock, ver aqui.

Na seleção do método de envio terá a indicação do tempo estimado de entrega.
Se confirmar a sua encomenda (realizando o pagamento) até cerca das 16h de um dia útil e se todos os produtos estão “Em Stock” (informação apresentada em cada produto), a mesma chegará ao destino no dia útil seguinte (no caso de envios em Portugal continental). Os envios para a Região Autónoma da Madeira, Região Autónoma dos Açores e Espanha têm o mesmo tempo de processamento interno, contudo o tempo que a transportadora demora a realizar a entrega é superior. Poderá consultar mais informações aqui.

Todas as encomendas são enviadas de 2ª-feira a 6ª-feira. As encomendas realizadas aos fins-de-semana ou em feriados nacionais serão tratadas a partir do primeiro dia útil seguinte.

Não obstante as condições enunciadas, os prazos de entrega poderão ser objeto de negociação particular com o cliente.

Como posso acompanhar a minha encomenda?

A sua encomenda poderá ser acompanhada diretamente nos sites das transportadoras, utilizando o tracking number que recebeu no e-mail de confirmação de expedição.

Não estava na morada de entrega quando a transportadora passou. O que devo fazer para receber a minha encomenda?

Se não estava na morada indicada aquando da tentativa de entrega, a transportadora irá entrar em contacto consigo (chamada ou SMS) dando-lhe as indicações necessárias sobre uma nova tentativa de entrega ou sobre a possibilidade de levantamento num posto/balcão.

Não obstante, para qualquer questão poderá entrar em contacto connosco, aqui.

Posso levantar a minha encomenda numa loja física?

Sim, poderá levantar a sua encomenda na nossa loja física em Barcelos (ver localização) gratuitamente. Basta que na finalização da encomenda selecione como método de envio “Levantamento na Loja RC4”

Após ter recebido o e-mail de confirmação da sua encomenda, dispõe de 5 dias úteis para realizar o levantamento na nossa loja física.
Não realizando o levantamento no referido prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.

A minha encomenda tem produtos Em Stock e produtos Esgotados. Qual o prazo de entrega?

No momento da escolha dos artigos da sua encomenda deve ter em atenção a disponibilidade do stock que surge indicada na página dos produtos. Para mais informações sobre a disponibilidade do stock ver aqui.

Caso a sua encomenda seja composta por produtos em stock e produtos esgotados, irá receber um e-mail com a informação sobre a disponibilidade e o prazo de entrega dos produtos esgotados. A sua encomenda será enviada assim que todos os produtos estejam disponíveis em stock nas nossas instalações, aplicando-se as condições gerais de envio.

Não obstante, os prazos de entrega poderão ser objeto de negociação particular com o cliente.

A minha encomenda tem produtos com a indicação Disponível para expedição em 5 dias. Qual o prazo de entrega?

No momento da escolha dos artigos da sua encomenda deve ter em atenção a disponibilidade do stock que surge indicada na página dos produtos. Para mais informações sobre a disponibilidade do stock ver aqui.

O estado de stock “Disponível para expedição em 5 dias” significa que o produto demora cerca de 5 dias úteis a estar disponível em stock nas nossas instalações.
A sua encomenda será enviada assim que todos os produtos estejam disponíveis em stock nas nossas instalações, aplicando-se as condições gerais de envio (ver: “Quanto tempo demora a entrega de uma encomenda?”)

Não obstante, os prazos de entrega poderão ser objeto de negociação particular com o cliente.

Qual a diferença entre a morada de faturação e a morada de envio?

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Trocas e Devoluções

Não estou satisfeito com o produto que comprei. Até quando posso devolver?

Poderá solicitar uma devolução ou troca no prazo de 14 dias a contar do dia em que adquira a posse física dos bens (ou do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente).

Não são aceites devoluções ou trocas de produtos mais de 14 dias após a receção da encomenda por parte do cliente.

Como posso solicitar a troca ou devolução de um produto?

Poderá solicitar uma devolução ou troca no prazo de 14 dias a contar do dia em que adquira a posse física dos bens (ou do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente).

Para realizar a troca ou devolução deve optar por umas das seguintes opções que lhe sugerimos:

  1. Apresentar o artigo na loja física RC4, acompanhado da respetiva fatura.

  2.  Enviar-nos o seu artigo, acompanhado do formulário de Trocas e Devoluções, por correio, para a morada:
    RC4Line, Lda, 
    Avenida de Sequeade nº314
    4755-516 Sequeade
    Barcelos.

Os encargos com a devolução são da responsabilidade do consumidor.

Não serão aceites devoluções de produtos personalizados.

Importa referir que as devoluções ou trocas só são aceites, se o produto e a embalagem estiverem no seu estado original (designadamente: mantendo as etiquetas e sem marcas de uso ou de montagem). 

O processamento da troca de um produto demora, em geral, entre 5 a 30 dias úteis, salvo se for acordado com o cliente um prazo diferente.

A RC4LINE reserva-se o direito de cobrar uma taxa de depreciação de 15%, sempre que se verifique uma manipulação excessiva do bem devolvido ou trocado e que impossibilite a venda do bem como novo.

Quero trocar ou devolver um produto. Quais as condições?
  1. Só são aceites trocas ou devoluções de produtos no mesmo estado em que foram enviados. É imprescindível que o produto e a embalagem se apresentem no seu estado original (mantendo as etiquetas e sem marcas de uso ou de montagem).
  2. Não aceitamos trocas ou devoluções de produtos personalizados e de produtos com marcas de uso ou de tentativa de montagem.
  3. Nas encomendas sujeitas a envio, cabe ao cliente aquando da sua receção e desembalamento verificar a existência de algum dano visível que possa ter sido causado pelo transporte. Caso a encomenda tenha algum dano, não o deve aceitar. Após a assinatura da guia de transporte, a RC4LINE não se responsabiliza por qualquer dano físico provocado pelo transporte.
  4. O prazo para proceder à troca ou devolução é de 14 dias, após a receção da encomenda por parte do cliente.
  5. O(s) produto(s) deve(m) estar acompanhado(s) da respetiva fatura e do formulário de Trocas e Devoluções
  6. A RC4LINE irá analisar o pedido de troca ou devolução e o respetivo(s) produto(s) e informará o cliente sobre a execução de troca ou do reembolso (no caso de devolução).
  7. Quanto ao reembolso, se a sua encomenda foi paga através de Paypal, o reembolso será também efetuado por Paypal. Nos restantes métodos de pagamento, o reembolso é processado por transferência bancária.
Devolvi produtos e pedi o reembolso do valor pago. Qual o prazo de reembolso?

Os reembolsos serão realizados num prazo de 14 dias após pedido de cancelamento (reembolso via Paypal) ou da confirmação dos dados bancários (reembolso via transferência bancária).

Como posso acionar a garantia?

Os artigos vendidos nas lojas RC4 e em www.rc4.pt estão abrangidos por Garantia durante 3 anos.
A garantia não cobre danos decorrentes de desgaste excessivo ou uso / aplicação inapropriado.

Perante artigos com defeito ou avaria, deve optar por umas das seguintes opções que lhe sugerimos:

  1.  Apresentar o artigo na loja física RC4, acompanhado da respetiva fatura.

  2.  Submeter, devidamente preenchido, o formulário de pedido Garantia Oficial – https://www.rc4.pt/formulario-garantia-oficial/. A RC4LINE promoverá a recolha do produto na morada do cliente, salvo acordo particular com o cliente. 

Nas situações em que a reparação dos produtos implique custos para o cliente, só daremos início à reparação após recebermos a sua aprovação do orçamento. Caso tenha alguma questão, por favor, entre em contacto connosco através do nosso Apoio ao Cliente.

Nas encomendas sujeitas a envio, cabe ao cliente aquando da sua receção e desembalamento verificar a existência de algum dano visível que possa ter sido causado pelo transporte. Caso a encomenda tenha algum dano, não o deve aceitar. Após a assinatura da guia de transporte, a RC4LINE não se responsabiliza por qualquer dano físico provocado pelo transporte.